Uma semana após a aprovação do projeto de resolução que propôs criar a Comissão Permanente de Educação na Câmara Municipal de Porto Ferreira, os vereadores elegeram seus primeiros membros. Rômulo Rippa (PSD), Miguel Bragioni (PMDB) e Antônio Ângelo Lourenço – Galego (PSDB) foram eleitos por unanimidade dos legisladores ferreirenses.
O Projeto de Resolução nº 08/2015, de autoria do vereador Rômulo Rippa, propôs que a Comissão de Educação será responsável pela manifestação em todos os assuntos e proposições que digam respeito a assuntos atinentes à educação em geral: política e sistema educacional, em seus aspectos institucionais, estruturais, funcionais e legais, direito da educação, recursos humanos e financeiros para a educação.
Após a eleição dos integrantes da comissão recém-criada, o presidente Luís Antônio de Moraes, Maguila (PPS), solicitou que os vereadores eleitos se reunissem para definição dos postos de comando do órgão responsável pela discussão de projetos que envolvam a educação. Rippa será o presidente, Bragioni o secretário e Lourenço o membro.
Agora, o Poder Legislativo de Porto Ferreira possui nove Comissões Permanentes: Justiça e Redação; Finanças e Orçamentos; Obras e Serviços Públicos; Cultura e Assistência Social; Meio Ambiente; Esportes e Turismo; Segurança Pública; Saúde; e Educação.