Esta semana foram retomadas as obras de duplicação da avenida Rudolf Streit, maior obra viária do município dos últimos anos e que vai beneficiar diretamente cerca de 15 mil moradores dos bairros da Região Leste da cidade.
A obra está sendo desenvolvida em duas frentes. Uma delas, e que consome a maior parte dos recursos, é bancada pelo Governo do Estado. A construtora responsável havia parado os serviços à espera de repasses financeiros, que foram feitos recentemente e possibilitaram a retomada.
“Entendemos que a situação financeira dos municípios, Estados e do país está complicada e por isso houve um pequeno atraso no repasse após a última medição. Mas tudo já foi normalizado e fico muito feliz em ver as máquinas de novo no canteiro de obras”, comentou a prefeita Renata Braga.
A outra frente é conduzida pela Prefeitura, com recursos próprios, desde o mês de junho. Este trecho também recebeu a movimentação de homens e máquinas esta semana, com serviços de construção de galerias de águas pluviais.
Histórico
A primeira etapa da obra teve início no ano passado, com recursos da ordem de R$ 1,5 milhão, do Governo do Estado, após visita do governador Geraldo Alckmin ao município. No entanto, o investimento não foi suficiente para garantir a duplicação total conforme o projeto original. Este primeiro trecho contemplou cerca de dois terços de toda a extensão da pista, mais uma nova ponte sobre o ribeirão Santa Rosa.
Para que a obra não ficasse incompleta, a Prefeitura começou a fazer com recursos próprios o segundo trecho.
Fonte: Assessoria de Comunicação