A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) esteve em Porto Ferreira (SP) na quarta-feira (30/09), a convite do Ministério Público Estadual que atua no município, para participar de uma ação de conscientização com o mercado de GLP (gás de cozinha).
Foram realizadas duas reuniões, com participação de cerca de 150 pessoas. Um dos encontros teve como foco os revendedores de GLP autorizados pela ANP, com o objetivo de reforçar as normas, chamar a atenção para a importância dos requisitos de segurança e coibir a venda para o comércio clandestino.
A outra reunião, com revendedores varejistas de diversos ramos, apresentou a importância da regularização junto à ANP dos agentes econômicos que desejarem revender GLP. O coordenador do Escritório Regional de São Paulo da Agência, Francisco Nelson Neves, explicou como deve ser feita essa regularização, incluindo os documentos e procedimentos necessários.
“As reuniões foram muito positivas. Elas fizeram parte de um trabalho de médio prazo, que começou com a sensibilização dos agentes econômicos, mas incluirá também ações de fiscalização”, aponta Francisco.
Além do convênio entre ANP e Ministério Público, a Agência manterá tratativas para possível celebração de acordo de cooperação técnica com a Prefeitura Municipal de Porto Ferreira.
Fonte: ANP