Com a proximidade da época quente e chuvosa, a equipe de agentes da Seção de Controle de Vetores, que faz o combate ao mosquito da dengue no município, intensificou os bloqueios contra criadouros, nebulização de veneno contra o Aedes aegypti e a realização de palestras de orientação em ambientes escolares.
Os bloqueios e nebulizações foram feitos nos bairros Jardim Bandeirantes, Jardim Jandyra, Jardim Aeroporto, Jardim São Manoel, Centro, Vila Maria, Recanto Salzano, Cristo Redentor, Jardim Santa Marta e Vila Daniel.
Já as palestras foram realizadas junto às comunidades escolares do Caic Professor João Teixeira (Jardim Independência), Colégio Cooperativo (Jardim Aeroporto) e Emef Sud Mennucci (Centro).
“Outubro é o mês de todos municípios fazerem Avaliação de Densidade Larvaria (ADL). Por meio desta avaliação conseguimos obter os Índices de Breteau, Predial e Recipientes, atendendo às principais necessidades de informações sobre os níveis de infestação por Aedes aegypti e nos deixando preparados para ações específicas para o próximo verão”, explica o chefe da Seção de Vetores, José Antônio de Thomazi.
Os agentes solicitam aos moradores que colaborem e abram seus imóveis para as vistorias visando bloqueios e nebulizações.
Fonte: Assessoria de Comunicação