Nesta quinta-feira (15/10), por iniciativa do Presidente da Câmara Municipal, Luiz Antonio de Moraes, o Maguila, ocorreu uma nova reunião entre vereadores, representantes da Prefeitura Municipal e do Sindicato dos servidores municipais, para debater uma alternativa para oferecer plano de saúde aos servidores que foram contratados a partir de 2011 e estão sem este serviço.
A Agência Nacional de Saúde determinou alterações no plano de saúde em todo pais em 2011, e como a Prefeitura Municipal não alterou seu contrato na época, ficou impedida de colocar novos servidores no convênio, e também ao longo destes anos não firmou novo contrato de plano de saúde, mais de 200 servidores estão sem plano de saúde até o momento. Diante desta situação o Presidente da Câmara Municipal decidiu intervir e convocar reuniões para resolver esta situação.
Nesta segunda reunião, foram apresentadas pesquisas de preço feita pelo Sindicato junto a planos de saúde, os valores foram debatidos, e serão apresentados aos servidores para análise e possível adesão, tanto aqueles que não tem plano de saúde como aqueles que queiram mudar de plano com maior abrangência de serviços.
Ficou acordado que em até 15 dias, a Prefeitura deverá enviar projeto de Lei à Câmara Municipal para autorizar a criação de um auxilio de saúde para os servidores que não tem plano de saúde pela Prefeitura Municipal, no mesmo valor proporcional a parte patronal que hoje a Prefeitura paga aos convênios.
A partir da próxima semana, os servidores que não tem plano de saúde devem procurar o Sindicato dos Servidores Municipais, para conhecer e analisar as propostas e valores do novo plano de saúde que será oferecido.
O Presidente da Câmara agradeceu a presença da vereadora Edite Sebastião, do representante do Sindicato Wady Abrão Neto e dos representantes da Prefeitura Roberto Diniz e José Roberto Carvalho e aos servidores que compareceram a reunião que ocorreu no plenário da Câmara Municipal.