Seguindo uma postura de transparência, a Administração Municipal recebeu na manhã de terça-feira (03/11) cidadãos integrados por um projeto, datado de 2007, que promoveu a doação, por meio de sorteio público, de 61 lotes no bairro Parque Residencial José Gomes. Estes terrenos seriam destinados à construção de moradias próprias, via Programa Imóvel na Planta – Associativo – com recurso do FGTS, por meio da Caixa Econômica Federal.
Foram prestados todos os esclarecimentos aos interessados, culminando com a adoção da medida de republicação dos nomes dos que foram sorteados como titulares dos imóveis, à época do sorteio, para que haja manifestação de cada um sobre o interesse ou não na continuidade do processo de doação.
Na oportunidade, se fizeram presentes a prefeita Renata Braga, o diretor de Habitação, Dori Américo, e o procurador Dr. José Roberto Carvalho, colocando a estrutura da Prefeitura à disposição para continuidade desse processo.
“Estamos conduzindo o assunto com comedimento, transparência e respeito a todos os interessados, cumprindo fielmente a lei e, ao mesmo tempo, procurando validar expectativas de direito, em exercício de direito real, lícito e concreto, tudo dentro da ética, da moralidade e da vontade política e administrativa da nossa refeita em sempre dar melhores condições para o exercício da cidadania e melhoria da qualidade de vida”, declarou Dori Américo.
Este assunto vem contando com o engajamento da Câmara Municipal, que já havia promovido reuniões de esclarecimento e apresentado requerimentos elucidativos, para os quais a Prefeitura respondeu fornecendo integralmente as informações, além de expediente do Ministério Público, visando a promoção da justiça nas tratativas junto às famílias interessadas.
Fonte:Assessoria de Comunicação