A prefeita Renata Braga e o diretor do Departamento de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente da Prefeitura de Porto Ferreira, Dori Américo, tiveram um encontro na tarde de quarta-feira (04/11) com o diretor-executivo (CEO) para a América do Sul da Verallia, Hugues Denissel, e o gerente industrial da unidade ferreirense, Ivair Gervásio Jordão.
Na oportunidade, Denissel falou sobre os investimentos feitos na produção de embalagens de vidro na fábrica de Porto Ferreira, onde se deu o encontro, e também sobre a venda da marca para um grupo norte-americano.
Segundo o diretor-executivo, mais de R$ 5 milhões foram investidos na planta local para incluir o processo de decoração de garrafas. Antes disso, alguns modelos de embalagens eram produzidos aqui e levados à unidade de São Paulo para receber a decoração – impressão da marca/rótulo –, o que agora a unidade de Porto Ferreira está capacitada a realizar. “Esta é uma forma de agregar valor ao nosso produto e sermos mais competitivos no mercado”, explicou Denissel.
Ele também acredita que em médio prazo existe um bom potencial de crescimento para as embalagens de vidro no país, principalmente para o mercado de garrafas do tipo long neck (não retornáveis).
A prefeita Renata Braga, por sua vez, colocou mais uma vez a estrutura do governo municipal à disposição da empresa para o que for necessário e parabenizou os dirigentes da Verallia pelos investimentos e manutenção dos empregos no município. “Sabemos que o momento econômico do país não é dos mais favoráveis. Portanto, é muito bom saber que estão sendo feitos investimentos na fábrica de Porto Ferreira, o que gera empregos e arrecadação ao município”, comentou Renata Braga.
Atualmente a Verallia de Porto Ferreira emprega 180 colaboradores diretos.
Grupo independente
A Saint-Gobain anunciou no último dia 30 de outubro o fechamento da venda da Verallia – sua marca de embalagens de vidro lançada em 2010 – à Apollo Global Management LLC e Bpifrance, que agora detêm, respectivamente, 90% e 10% do capital da Verallia.
Com seus novos acionistas, a Verallia é agora um grupo industrial totalmente autônomo, totalmente dedicado a embalagens de vidro. Este é um novo capítulo na longa história da empresa, que vem desenvolvendo sua expertise em vidro desde 1827 e que, ao longo dos anos, reforçou suas vendas e rede de operações em novas localidades na Europa Ocidental, Europa Oriental, América do Sul e Norte da África.
Hoje, o grupo francês, cuja sede permanecerá na França, conta com 10 mil funcionários para atender mais de 10 mil clientes no mundo inteiro. A Verallia é reconhecida como líder mundial em vinhos, bebidas alcoólicas e mercado de alimentos, sendo também um importante player no segmento de cerveja em uma série de países, tais como Alemanha e Brasil.
A Verallia é uma das três maiores fabricantes de embalagens de vidro para alimentos e bebidas do mundo, propondo soluções inovadoras, personalizadas e sustentáveis. A Verallia produziu cerca de 15 bilhões de garrafas e potes de vidro em 2014. O modelo de negócios da Verallia é baseado na combinação da força da sua rede global (fábricas em 13 países, presença comercial em 45 países e 6 centros técnicos de desenvolvimento e inovação) e relações locais com clientes em todas as regiões. Em 2014, a Verallia alcançou vendas líquidas de € 2,4 bilhões.
Fonte: Assessoria de Comunicação