Com o objetivo de treinar o efetivo da Base de Bombeiros de Porto Ferreira e promover a integração com outros órgãos públicos e forças vivas da sociedade no que diz respeito ao atendimento de grandes ocorrências, ocorreu na manhã de quarta-feira (11/11), às 8 horas, um exercício simulado de resgate de vítimas em situação de catástrofe. Na ocasião, foi utilizado um ônibus escolar envolvendo aproximadamente 25 adolescentes de 12 a 14 anos, da Escola Municipal Mario Borelli Thomaz.
O evento ocorreu no cruzamento das ruas Coronel Procópio de Carvalho com Dona Balbina, na praça Cornélio Procópio (em frente a Prefeitura), no Centro.
Houve a participação de órgãos públicos e privados: Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Departamento de Educação, Medporto, Departamento de Saúde, Seção de Transporte Escolar e Seção de Trânsito.
“Este trabalho visa sempre buscar o aperfeiçoamento técnico em prol da nossa missão que é: a proteção da vida, do meio ambiente e do patrimônio”, destacou o 1o sargento PM Paulo Rogério Teodoro, comandante da Base de Bombeiros de Porto Ferreira.
Fonte: Assessoria de Comunicação