No sábado (28) policiais militares da equipe ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) realizavam patrulhamento preventivo quando avistaram um homem de 47 anos, morador no Jardim Anibal, já conhecido dos meios policias, retirando debaixo de sua blusa 4 adaptadores de cartão de memória e um carregador universal para celular.
Imediatamente ele foi abordado, sendo ainda localizada no bolso da frente de sua calça quatro alianças douradas e duas alianças pratas. No interior de sua carteira foram localizadas duas folhas de cheques somando o valor de R$ 985,00.
Os policias suspeitaram da situação e fizeram diligências, onde conseguiram localizar o proprietário de estabelecimento na vila Sibylla, comerciante de 37 anos, que reconheceu os adaptadores de cartão de memória e um carregador universal para celular como sendo de sua loja. Porém, as alianças não eram de seu comercio.
Quanto as folhas de cheques, também foi localizada a vítima, que disse que tempos atrás havia perdido tais folhas, mas já havia comunicado o banco.
Diante dos fatos, o homem foi apresentado no Plantão Policial para demais providências. Os objetos da vítima foram devolvidos, porém as folhas de cheques e as alianças foram apreendidas. O indiciado foi liberado, onde responderá em liberdade pelo furto.
* Com informações de Osni Martins