A Seção de Controle de Vetores divulgou nesta quarta-feira (02/12) os números atualizados sobre a dengue em Porto Ferreira. O mês de outubro fechou com quatro casos da doença confirmados, um a menos do que foi registrado em setembro.
Em novembro, segundo dados preliminares, foi confirmado até agora apenas um caso. Mas ainda existem oito suspeitas que aguardam pelos resultados dos exames.
Arrastões
No sábado (28/11) tiveram início os arrastões, como parte do programa de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. As equipes do Departamento de Saúde, com a colaboração de servidores de outros Departamentos da Prefeitura, percorreram os bairros Cristo Redentor, Porto Bello, Vila Real e adjacências.
A prefeita Renata Braga esteve presente a este primeiro arrastão e alertou sobre a possibilidade de nova epidemia. “Encontramos muitas larvas e criadouros em nossas visitas neste sábado e isso nos preocupa muito. Não adianta apenas o poder público fazer a sua parte. A colaboração da população é a principal arma contra a dengue. Todos devem manter seus espaços limpos e livres de objetos que possam acumular água parada”, destacou.
Neste sábado (05/12) as equipes farão o arrastão no Jardim Anésia 1 e 2. Os agentes solicitam a ajuda dos moradores ao permitir as vistorias nos imóveis e também separando antecipadamente objetos que possam ser recolhidos.
Pneus
Esta semana mais uma carga de pneus inservíveis foi recolhida por uma empresa especializada em dar destinação correta a este tipo de material. Os pneus estavam armazenados no Ecoponto do Jardim Santa Marta, um barracão da Prefeitura que recebe material descartado por transportadoras e borracharias.
Fonte: Assessoria de Comunicação