O Sindicer (Sindicato das Indústrias Cerâmicas de Porto Ferreira) promoveu no dia 25 de novembro, em sua sede do Jardim Primavera, um evento com a participação de representantes das unidades do Senai de São Carlos e São Bernardo do Campo.
O evento serviu para que os técnicos do Senai explicassem sobre três assuntos relevantes para as indústrias cerâmicas do município: o design das peças, a eficiência energética das indústrias cerâmicas e a destinação dos resíduos sólidos gerados na fabricação de produtos cerâmicos.
Articulada pela diretoria do sindicato em conjunto com o departamento de ação regional da Fiesp (Depar), as apresentações foram elaboradas e apresentadas por especialistas do Senai em cada uma das áreas.
Com a participação de representantes das indústrias cerâmicas, o encontro também foi útil para melhorar a integração entre os empresários do ramo, que puderam ampliar o leque de conhecimento, trocar experiências, estreitar contato entre as empresas e discutir as dificuldades do setor ceramista ferreirense.
Após as apresentações foi realizado um coquetel de confraternização entre os participantes. O presidente do Sindicer, Elio Bonelli, que fez a abertura e o encerramento do evento, considerou que a reunião foi muito satisfatória.
“Além de demonstrar como podemos melhorar nosso processo produtivo, os palestrantes se colocaram à disposição para prestarem assessorias em nossas cerâmicas, com a intermediação do sindicato”, destacou Bonelli no encerramento do evento. ”Por isso é importante que as indústrias do setor se associem à nossa entidade”.