A Defesa Civil de Porto Ferreira, órgão vinculado ao Departamento de Governo da Prefeitura, alerta a população sobre o risco de descargas elétricas, temporais, rajadas fortes de vento, com risco de alagamentos em alguns pontos da cidade.
A Defesa Civil recomenda às pessoas para que tenham cuidados especiais, em caso de tempestades com raios, vento e granizo. Todos devem permanecer em lugar seguro, com boa cobertura, portas e janelas fechadas, evitando andar por locais abertos e manusear equipamentos elétricos.
Em caso de inundações, a orientação é evitar o contato com as águas da chuva, não dirigir em vias alagadas, não transitar em pontes submersas e manter o cuidado com as crianças próximas a rios.
De acordo com a Defesa Civil, é de extrema importância que as comunidades se previnam, seguindo as orientações do órgão municipal, saindo de suas casas, quando necessário, e informando logo quaisquer danos ou riscos.
“As constantes chuvas torrenciais têm preocupado a população e causado alguns transtornos em nossa cidade. As rajadas de vento, descargas elétricas e trovões fazem parte do período de transição do inverno para o verão. Outro fator preponderante é o fenômeno ‘El Niño’, que provoca alterações no clima e pode gerar as chuvas abundantes que têm ocorrido. Diante disso estamos alertando os ferreirenses quanto aos riscos decorrentes das tempestades”, finaliza subtenente Sergio Cardoso de Moraes, coordenador da Defesa Civil do município.
Qualquer problema relacionado às fortes chuvas deve ser comunicado à Seção Municipal de Defesa Civil, pelo telefone de emergência 199, ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.
Fonte: Assessoria de Comunicação