Ao longo do ano, a Câmara Municipal na gestão do Presidente Luiz Antonio de Moraes, o Maguila, com apoio dos servidores e dos vereadores, realizaram uma série de ações para reduzir as despesas da Câmara, visando uma economia nos recursos.
O resultado deste trabalho gerou uma economia, onde no final deste ano, a Câmara Municipal realizou a devolução de R$ 490.000,00 (quatrocentos e noventa mil reais) aos cofres da Prefeitura Municipal.
Além dessa economia, a Câmara Municipal poderia ter uma despesa de 6% da receita do município segundo os limites estabelecidos por lei, mas atualmente está fechando o ano com uma despesa total de aproximadamente apenas 2%, significando mais uma grande economia de recursos que ficam para a Prefeitura para aplicar em outras ações.
A Câmara Municipal, por meio de seu Presidente, fez um pedido que foi apoiado por todos vereadores, para que parte desta verba devolvida fosse destinada ao Hospital Dona Balbina para auxiliar no pagamento de despesas que se acumularam durante o ano, porém este pedido não foi atendido. A autonomia de onde investir este recurso devolvido cabe à Prefeita Municipal como chefe do Poder Executivo.
“Espero que a Prefeita empregue estes recursos em ações importantes para nossa população, como não irá atender ao pedido de enviar verba para o Hospital e entidades locais, pedi para que ela direcione parte desta verba para a pavimentação de uma rua que liga os bairros Estância dos Granjeiros ao José Gomes, este pedido também ficou de ser avaliado pela Prefeita”, disse o vereador Maguila, Presidente da Câmara Municipal, que também agradeceu aos servidores da Câmara Municipal que colaboram para este resultado financeiro positivo neste ano.