Na manhã da última terça-feira (12/01) foi realizada na Prefeitura de Porto Ferreira uma reunião entre Dori Américo (diretor de Habitação), Dr. José Roberto Carvalho (procurador), Valéria Verechi (chefe de Divisão) e Nelson Carlos Pereira Silva (gerente da Caixa Federal). Em discussão, os procedimentos a serem adotados para a sequência de um projeto, datado de 2007, que promoveu a doação, por meio de sorteio público, de 61 lotes no bairro Parque Residencial José Gomes.
Estes terrenos seriam destinados à construção de moradias próprias, via Programa Imóvel na Planta – Associativo – com recurso do FGTS, por meio da Caixa Econômica Federal. O seu trâmite burocrático tem passado por diversas discussões para que sejam cumpridas rigorosamente as normas legais e, como tal, o assunto ganhe ampla publicidade e plena transparência.
Depois da atual gestão pública detectar falhas na listagem dos contemplados, buscou elucidar os fatos junto à Câmara dos Vereadores e também junto ao Poder Judiciário, mas, principalmente, junto às famílias sorteadas e à população em geral.
Um edital de convocação oficializou, no fim de 2015, o chamamento dos titulares das áreas com base em listagem oficial publicada na imprensa ferreirense à época do sorteio (2007), tendo comparecido até o momento cerca de 30% das pessoas chamadas.
O Departamento de Habitação tem feito constantes tentativas de contatos via telefone e agora também com remessas de correspondências via correio. Nesta semana lança novo edital convocando a todos para uma reunião no dia 21 de janeiro próximo, às 18 horas, no Departamento, para que todos possam ser elucidados quanto aos documentos a serem providenciados junto à Caixa Econômica Federal e em conformidade com a Lei Municipal que instituiu o processo de doação.
“Seguindo o norteamento da nossa prefeita Renata Braga, continuamos dando plena e total transparência e lisura na condução desse processo. Esta reunião que realizaremos na semana que vem, para a qual espero a presença de todos, bem demonstra que estamos nos mobilizando em prol do bem comum e do exercício de cidadania e de justiça social. Contamos com o acompanhamento jurídico da nossa Prefeitura e com a parceria da Caixa Federal, o que corrobora para com a nossa intenção de avançarmos constantemente nesse assunto, o qual, apesar de burocrático, está sendo tratado com profissionalismo e respeito por parte da Administração Municipal”, disse Dori.
Fonte: Assessoria de Comunicação