O nível do rio Mogi Guaçu chegou a 5,40 metros na tarde desta segunda-feira (18/01). Para comparação, estava em 2,64m no dia 9 de janeiro. A marca foi registrada na régua que fica ao lado da ponte João Inácio Ferreira (ponte metálica).
De acordo com a Defesa Civil do município, do dia 9 ao dia 16 de janeiro foram registrados um total de 194 mm de chuvas. O dia de maior precipitação foi 13 de janeiro, que registrou 57 mm.
Devido à cheia no rio Mog Guaçu existem alguns pontos de alagamento no município, como na avenida Nossa Senhora Aparecida (avenida dos ranchos), na Estância Porto Alegre; nos ranchos da Boa Vista 1 e 2; na região próxima ao trevo da via Anhanguera com SP-215 (Paulinho do Porco); e na avenida Francisco Peripato, no portal do Parque Linear dos Grandes Lagos.
Na tarde desta segunda-feira registramos uma família caminhando pela área alagada da Av. Francicio Peripato, altura do referido portal, uma vez que o ônibus que esperavam voltou no trajeto, não se arriscando a passar pelo local.
Ontem, a Prefeitura de Porto Ferreira, visando dar passagem aos moradores ou proprietários de imóveis na região da avenida Nossa Senhora Aparecida, abriu alternativa pela parte leste da região junto ao Sítio Macaúba, localizado no final da avenida, mediante autorização do proprietário. As máquinas do Departamento de Obras e Serviços Municipais abriram uma passagem precária a fim de possibilitar o trânsito.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura. As fotos que ilustram a matéria foram tomadas pelo site nesta segunda-feira (16/01), pelo período da manhã e pela tarde.