O nível do rio Mogi Guaçu começou a baixar nesta quinta-feira (21/01). Após atingir a marca de 5,80 metros ontem, dia do Padroeiro São Sebastião, hoje, por volta das 14h30, a régua da ANA (Agência Nacional de Águas) que fica ao lado da ponte metálica marcava 5,60 metros. Nas várzeas, segundo a Defesa Civil, a água baixou mais ainda, sendo que em alguns pontos que estavam alagados já começa a ser possível a passagem de alguns veículos.
Mesmo com nível mais baixo, a situação ainda gera preocupação em muitos locais. Hoje a prefeita Renata Braga visitou a região das avenidas Francisco Peripato e Nossa Senhora Aparecida para acompanhar o trabalho da Defesa Civil, servidores de outros Departamentos, voluntários e membros da Associação dos Canoeiros.
“Determinei hoje a compra de mais um barco para a Defesa Civil, com carreta, além de coletes salva-vidas. Nossos servidores e voluntários estão desde a semana passada prestando auxílio e socorro aos moradores, inclusive no final de semana e no feriado de ontem, aos quais agradeço imensamente”, comentou a prefeita.
A Prefeitura providenciou uma área nas dependências do Caic Professor João Teixeira, no Jardim Independência, caso seja necessário abrigar moradores atingidos pela cheia do rio Mogi.
Fonte: Assessoria de Comunicação