Após realizar as reuniões do Fórum de Segurança Pública e participar de reuniões com o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), Associação Comercial e Polícia Militar, o Vereador Luiz Antonio de Moraes, o Maguila, apresentou no ano passado uma emenda parlamentar ao Orçamento do Municipal para o ano de 2016, no valor de 300 mil reais, para implantação de sistema de monitoramento de segurança do município por meio de câmeras.
Esta é uma antiga necessidade que já foi anunciada várias vezes, há vários anos, mas a proposta nunca se concretizou, apesar de todas autoridades policiais serem favoráveis e afirmarem que o monitoramento por câmeras na cidade irá inibir várias ações de vandalismo, violência, furtos, roubos, entre outras formas de atentado contra a segurança da população.
Agora com a criação do orçamento impositivo,o vereador pode apresentar uma emenda no orçamento prevendo determinada ação, e esta ação deve ser cumprida pelo Administração municipal. O projeto deverá sair do papel e se tornar realidade em Porto Ferreira.
Com base em um orçamento elaborado pelo CONSEG em parceria coma Polícia Militar, o vereador Maguila realizou a inclusão da verba de 300 mil reais para ser destinada a compra de equipamentos e sistemas, para criação da central de monitoramento e colocar câmeras na cidade, que depois de instalado e em funcionamento poderá ser ampliado com mais câmeras ao longo dos anos, inclusive com possível apoio de empresários neste projeto.
“ a ano venho trabalhando e participando de reuniões onde com foco na melhoria da segurança pública da cidade, em vários destes eventos, a alternativa viável e eficiente sempre foi a necessidade de realizar o monitoramento de pontos específicos da cidade por câmeras de segurança, e agora via possibilidade de realizar este projeto, por isso inclui a emenda no orçamento e iremos trabalhar para que seja implantado o mais breve possível”, disse o vereador Maguila.
Agora a proposta do vereador é que junto com o CONSEG, Associação Comercial e Polícia Militar, façam a apresentação do projeto à Prefeita Municipal para preparar e iniciar o processo de licitação, compra e instalação dos equipamentos.
Fonte: Vereador Luis Antônio de Mores (Maguila)