Na manhã de quinta-feira, dia 28, uma cena triste aconteceu em Leme. Um cavalo foi encontrado morto em um terreno baldio localizado nos fundos de um condomínio residêncial no Jardim Universitário, em Leme. O animal morreu amarrado pela própria corda que o prendia a árvore. Segundo levantamentos, ele deve ter morrido durante a noite de quarta-feira (27), depois de ter tentado inutilmente se soltar da corda que prendeu uma de suas patas.
Segundo uma testemunha, na manhã de quinta, ele caminhava a pé nas imediações quando visualizou algo estranho. Ao se aproximar, constatou o animal que estava morto. A Guarda Civil Municipal, com os gcm’s Lucival e Gueldini bem como representantes do “Grupo União Protetora Patinhas Carentes” estiveram no local.
“Para nós é muito triste ver uma cena dessas. Tanta gente que nos procura solicitando informações sobre um animal dessa espécie para doação e nosso Grupo não encontra. Daí, uma pessoa irresponsável deixa um animal morrer dessa forma tão cruel”, disse Giselli Faccioli, do Grupo "Patinhas Carentes".
Pessoas que estavam no local informaram que é comum encontrar cavalos amarrados naquele local. “A gente fica revoltado vendo isso, eu já passei por aqui outras vezes e vi cavalos amarrados em árvores, sem comida e sem água. Outro dia, um animal também morreu nesse mesmo local”, disse um morador residente nas imediações.
O animal foi enterrado no início da tarde de quinta-feira por uma equipe da Prefeitura Municipal. Seu proprietário, que pode responder pelo crime de maus tratos, até a publicação desta matéria, não tinha sido identificado.
Fonte: www.portallemenews.com.br