Transcrevemos abaixo um "post" do vereador Miguel Bragioni em sua página no Facebook, que é de interesse da população de Porto Ferreira. Segue a íntegra:
"Desde janeiro de 2013, atendo a população na Câmara Municipal, com a finalidade de ouvir os reclames, as ideias e as informações sobre a cidade.
Organizei esse atendimento, semanalmente, de segunda à quinta-feira, no período da tarde. Eventuais casos, atendo na sexta e no fim de semana.
Além desse canal para com o munícipe, sirvo-me do facebook e do e-mail, recebendo mensagens diariamente, e também da visita domiciliar àqueles que não podem se locomover até a Câmara, ou preferem me receber em suas casas.
O vereador está ligado ao povo.
Quando fui eleito, pensei comigo “- Farei exatamente aquilo que gostaria que um representante fizesse para mim”.
Contudo, há limitações no exercício do Poder, isto é, o vereador não emprega ninguém, não determina que um setor da Prefeitura cumpra algo, e assim por diante. Esta limitação reflete a independência dos poderes prevista na Constituição Federal.
O vereador, de acordo com a Lei Magna, possui duas funções típicas: fiscalizar – acompanhar os serviços da Administração e tomar providências quando ocorrer abuso -, e legislar – produzir leis de abrangência municipal.
Como de costume, sempre quando do retorno do período legislativo, posto uma nota, informando a população e aos meus eleitores que retornei ao atendimento público, o que não afasta o contínuo atendimento durante o recesso.
Portanto, se você tem alguma demanda, dúvida ou sugestão referente à Administração Pública, estou à disposição para proceder ao atendimento.
Entre em contato comigo, direto pelo facebook Vereador Miguel Bragioni, ou faça o agendamento pelo telefone da Câmara (3581-1022)."