IDOSOS ESTÃO DE PÉ DURANTE O TRAJETO DE ÔNIBUS URBANO?
Por meio do Requerimento nº 77/2016, o vereador Miguel Bragioni, PMDB, requereu à administração que verifique se idosos estão permanecendo em pé durante o trajeto dos ônibus urbanos.
O representante da Câmara Municipal fez o pedido após receber reclames de cidadãos que constataram esses acontecimentos.
Segundo a Lei nº 10.741/2003, 10% dos assentos dos veículos de transporte público coletivo são reservados aos idosos.
Depois do resultado dessa busca de informações, o vereador apresentará um projeto de lei, mas antes, quer que a Administração, o Conselho Municipal do Idoso e a Agência Reguladora façam a constatação.
De acordo com Miguel Bragioni “idosos, gestantes, pessoas portadoras de necessidades especiais, independentemente da reserva dos assentos, devem ter prioridade quando utilizam esses veículos”.
OS PONTOS DE ÔNIBUS PRECISAM OFERECER UMA AGRADÁVEL PERMANÊNCIA AOS USUÁRIOS
Outro Requerimento apresentado pelo vereador foi o de nº 79/2016, que solicita à Prefeitura e à concessionária de transporte público, a análise para instalação de pérgulas, substituindo os atuais pontos de ônibus.
De acordo com o representante popular, a sugestão veio de munícipes que encaminharam até fotografia para exemplificar a feliz adoção de algumas cidades.
“Espero que a concessionária e a Administração, pensando na beleza, na intervenção sustentável ambiental e no conforto dos munícipes, aprove e adote essa louvável iniciativa popular, que não deve gerar excessivos gastos”, finaliza Bragioni.