Terminou às 17 horas desta segunda-feira, dia 29/02, o prazo para os associados interessados em concorrer às eleições da Sociedade Cultural de Porto Ferreira/Clube de Campo das Figueiras, para o biênio 2016/2018, se inscreverem.
Diferentemente das eleições de 2014, quando houve a participação de duas chapas inscritas, desta vez apenas uma se inscreveu, tendo como candidatos à Diretoria Executiva os atuais ocupantes dos cargos, a saber: Caio Alexandre Assis Mantovani (presidente), Ivan Roberto Burian (vice-presidente), Antônio Valdir Arnoni (1º tesoureiro), Douglas Lau Mesquita (2º tesoureiro), Marco Aurélio Aona (1º secretário) e Reginaldo Luís Tejada (2º secretário).
A chapa completa é formada por 46 nomes, sendo que quarenta concorrerão ao Conselho Deliberativo, formado pelos vinte mais votados. De acordo com Caio Mantovani, será mantido o nome Ação e Resultado para a nova chapa.
Eleições
A Assembleia Geral Ordinária que escolherá os futuros dirigentes do Clube de Campo das Figueiras acontece no dia 13 de março (domingo). De acordo com o artigo 65 do Estatuto Social, a Assembleia será instalada às 8h30, em primeira convocação, com a presença de pelo menos um terço dos sócios proprietários no gozo de seus direitos estatutários e 30 minutos após, em segunda convocação, com qualquer número, encerrando-se impreterivelmente 3 horas após o início da votação, por ser, neste caso, eleição com chapa única. Na sequência, é apurado o resultado e proclamados os eleitos.
“Mesmo com chapa única é importante o associado apto a votar comparecer no dia 13 para exercer seu direito de escolha. Afinal, tão importante quanto a eleição da Diretoria Executiva é a escolha dos membros do Conselho Deliberativo”, explicou o presidente Caio Mantovani.