Por determinação da prefeita Renata Braga será realizada às 17h30 de segunda-feira (14/03) uma reunião no Anfiteatro Municipal Isaltino Casemiro, para a qual serão convidados os servidores públicos municipais que possuíam convênio médico com a empresa MedPorto.
O objetivo do encontro é prestar esclarecimentos sobre a rescisão do contrato e as medidas que foram e estão sendo tomadas pela Administração Municipal quando ao assunto.
Esta semana a prefeita Renata Braga mais uma vez se manifestou a respeito da situação. Ela disse que a inadimplência alegada pela empresa para rescisão não foi um fato exclusivo da atual Administração, pois outros governos chegaram a atrasos maiores no pagamento. “E, nem por isso, a empresa solicitou a rescisão do contrato”, disse.
A prefeita também disse que foi oferecido um aumento de 20% no valor pago, multa diária por atrasos, mas todas as tentativas terminaram sem sucesso. “Parece que os quase 20 anos de parceria e a situação de cerca de 1.600 vidas que ficariam sem convênio médico (servidores e dependentes) não contaram em nada para um acordo, o que nos causou estranheza”, continuou.
“Vamos continuar agindo com muita transparência nessa questão e por isso estamos convidando os servidores para esta reunião na segunda-feira”, finalizou Renata Braga.
Fonte: Assessoria de Comunicação