O vereador Élcio Arruda solicitou por meio de requerimento encaminhado ao Executivo de Porto Ferreira informações sobre a cobrança do Custeio da Iluminação Pública (CIP) no Parque Santo Afonso. Arruda relatou que apresentou a matéria devido ter sido procurado por proprietários de imóveis deste novo bairro, que contestam a legalidade da cobrança da CIP, pois embora o bairro já possua os postes de iluminação, ainda não estão em funcionamento, portanto não são passíveis de manutenção.
"Os donos de imóveis neste novo loteamento estão praticamente indignados com esta cobrança, que a meu ver está sendo cobrada de forma irregular dos proprietários, pois a iluminação não está ativada", argumenta o verador.
Nas últimas semanas pessoas que adquiriram terreno no novo loteamento têm publicado em redes sociais sobre o entendimento de que a cobrança ocorre de forma irregular, solicitando ao vereador que intermediasse o cancelamento da cobrança, uma vez que o vencimento da primeiro mês seria dia 10 de março.
"Acredito que tenha havido um erro na hora de se lançar os tributos neste bairro, solicito uma solução com urgência por parte da prefeitura para este problema, cancelando-se a cobrança e fazendo-se justiça", disse Élcio.