A Igreja Adventista realizará neste sábado (19/03) uma Conferência Sobre Segurança Pública no Anfiteatro Municipal Isaltino Casemiro, às 16: 00hs. O evento é uma iniciativa que a igreja tomou a partir de uma pesquisa realizada durante seis meses, o ano passado. O escritor Alex confessa que a igreja tem a preocupação em levar à população a ler a bíblia sagrada, pois através de sua leitura o ser humano torna-se mais crítico, formador de opinião e indisposto a cair na “lábia religiosa”, que tanto predomina na atual sociedade.
Ao realizar a pesquisa, os realizadores identificaram a preocupação da população central de Porto Ferreira com a segurança, além de salientar que é preciso melhorar a qualidade do sistema educacional e proporcionar mais empregos, para formação de cidadãos. Mas em todos os requisitos, segundo a pesquisa realizada pela igreja, o requisito insegurança é o que mais causa preocupação aos ferreirenses do centro da cidade. “Porto Ferreira não é mais a mesma, assim como o ser humano não é mais o mesmo. Por isso com o aumento da criminalidade é necessário mais investimento em segurança pública, disse uma moradora da Rua Dr. Carlindo Valeriani”. Os participantes da pesquisa agradecem a todos aqueles que gentilmente se mostraram dispostos a responder as perguntas sobre o assunto, embora muitos se mostraram bastante desinteressados quanto aos assuntos pertinentes que norteiam a população atual do País.
O escritor relata que os dados colhidos foram fundamental para chegar à conscientização que é necessário fazer algo para despertar a consciência do cidadão de bem. “Não podemos viver sem rumo e direção. É necessário saber o que os especialistas dizem sobre a segurança pública no Brasil e em Porto Ferreira. É necessário saber a fundo o rumo que o planeta terra está tomando e creio que as sagradas escrituras, têm muito a revelar sobre esse assunto. Se não, a bíblia seria uma letra morta e não passaria de um livro sem relevância e sem significado. Mas por se tratar de uma enciclopédia atualizada e com bastante advertência sobre vários assuntos, creio que é necessário lê-la, investigá-la, observá-la e à medida que se torna um fato coerente na vida de cada indivíduo, segui-la", explica o Poeta de Cristo.
Um advogado, um pastor bacharel em teologia e um membro da polícia, cujo mesmo a igreja espera pela definição, serão os ministradores do evento, que discutirão sobre segurança pública, responderão perguntas do público e esclarecerão fatos do cotidiano que as vezes, são tão comuns e que a população desconhecem por falta de esclarecimentos. Assim, os realizadores da conferência convidam a população de forma geral, autoridades, entidades religiosas que presam pelo bem estar social e qualidade de vida do cidadão, a participar do evento que tende a somar à população ferreirense.
Os organizadores do evento agradecem a todos aqueles que estão cooperando com o evento, ao Chefe da Sessão de Cultura, o Dr. Alan João e agradecem a Deus por mais essa oportunidade de apresentar os fatos e buscar o caminho do bem a todos aqueles que presem pela verdade, pela moral, pela ética e por um caráter integro e reto.