A Justiça do Trabalho destinou recursos na ordem de R$ 160 mil para a Base de Bombeiros de Porto Ferreira, para que fossem utilizados na melhoria de materiais e equipamentos para a corporação.
A verba é fruto da execução de uma ação contra uma empresa sediada na cidade de Tambaú, que também é atendida pela Base dos Bombeiros ferreirense, além de Descalvado e Santa Rita do Passa Quatro.
O diretor do Departamento de Governo, André Pereira, esteve na Base esta semana para verificar as aquisições juntamente com o comandante dos Bombeiros, sargento Paulo Rogério Teodoro.
Até o momento foram adquiridas 30 roupas de neoprene, para operação enchente; uma balsa 360 pés para operação enchente; 30 capas de chuva tipo Anaroke; 35 macacões para fogo em mato; 35 máscara de proteção contra fuligem para fogo em mato; vários kits de combate para produtos perigosos; equipamento de salvamento em altura.
Segundo o sargento, foi uma renovação de materiais, pois a última compra deste tipo foi realizada em 2006. Também foi consertada uma das viaturas de Unidade de Resgate, que precisou de nova turbina e um catalizador. Alguns dos equipamentos adquiridos ainda serão entregues.
Fonte: Assessoria de Comunicação