Em um período de um mês e meio, a começar na segunda-feira, dia 25 de abril, mais de 5800 alunos de quinze escolas da rede pública de Porto Ferreira receberão a visita da Estação Móvel de Ensino do Projeto Elektro nas Escolas. Trata-se de um caminhão com infraestrutura para atuar como Laboratório de Eficiência Energética, no qual os jovens poderão aprender mais sobre a origem e a história da eletricidade.
Os visitantes também receberão orientações sobre o uso racional da energia, por meio de experiências, maquetes, projeção de vídeos e outras atrações como: Anel Saltador, Maquete da casinha de consumo; Diferença entre lâmpada incandescente e fluorescente e Energia elétrica gerada pelo corpo humano – pilha humana.
O principal objetivo do projeto é disseminar a cultura da sustentabilidade. “De forma humanizada, o projeto visa orientar sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica junto à comunidade escolar”, destaca Marcela Ramos, Gerente de Sustentabilidade da Elektro.
Sobre o Elektro nas Escolas
O objetivo do projeto é conscientizar e formar multiplicadores em relação à importância do consumo seguro e eficiente de energia elétrica. Para isso, os professores das escolas da rede municipal passam por treinamento e as escolas recebem a visita de estações móveis de ensino (caminhões adaptados e equipados com um laboratório de eficiência energética) e de monitores que desenvolvem atividades lúdicas com os estudantes. Parte dos recursos utilizados no projeto é vinculada ao Programa de Eficiência Energética, promovido pela Elektro por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
SERVIÇO:
Projeto Elektro nas Escolas – Porto Ferreira
25 a 27/04 – EMEF. PROFª RUTH BARROSO TEIXEIRA
28/04 – EMEF. PROF. BRAULIO TEIXEIRA
29/04 – EMEI. OTILIA DA SILVA SILVEIRA
02 a 04/05 – EMEF. DO CAIC PROF. JOÃO TEIXEIRA
05/05 – EMEF. PROF. ALCIDES SALZANO
06/05 – EMEF. "WLADIMIR SALZANO"
09 a 13/05 – EMEFEM. MÁRIO BORELLI THOMAZ
16/05 – EMEI PROFº OLIMPIA TEIXEIRA
17 e 18/05 – EMEF. SUD MENNUCCI
19 e 20/05 – EMEF. PROFª. NORAIDE MARIANO
23 e 14/05 – EMEF. PROF. AGOSTINHO GARCIA
25/05 – EMEI LAURA SALGUEIRO/EMEI MARIA LUIZA
06/06 – EMEI NUCLEO GLADYS TEIXEIRA
07 e 08/06 – EMEF. PROF. JOSÉ GONSO
09 e 10/06 – EMEF. PROFª. NADIR ZADRA RIBALDO
Fonte: Elektro