A Defesa Civil de Porto Ferreira, órgão vinculado ao Departamento de Governo da Prefeitura, e o Parque Estadual de Porto Ferreira fizeram na última sexta-feira (10/06) uma importante reunião para formalização da Brigada de Incêndio Municipal. Na oportunidade, também foi discutida a legislação municipal vigente (Código de Postura) que regulamenta a prática de fogo e queimadas em terrenos e locais de descarte irregular do lixo.
A reunião contou com a participação da Associação Comercial e Empresarial de Porto Ferreira (ACE), Sindicer, Transpetro, Cargill, Usina Ferrari, Divisão de Segurança, Divisão de Meio Ambiente, Departamentos de Educação, Desenvolvimento Econômico, Governo, Seção de Transito, além da presença da prefeita Renata Braga.
A participação dos membros na formação de uma brigada de incêndio municipal colabora também para que o município pontue no programa Município Verde Azul, do Governo do Estado.
Lembrando que Porto Ferreira já recebeu os kits para os brigadistas, com abafadores para incêndio, bombas costais flexíveis, luvas de raspa, enxadões, facões com bainha, óculos, lanternas e cantis no ano de 2015.
“As chuvas ocorridas nos últimos dias têm contribuído bastante para diminuição dos incêndios na área urbana, porém não é o suficiente. Precisamos nos reunir e tratar do assunto queimadas em todo o período estiagem”, pontuou a prefeita Renata Braga.
Fonte: AC