Dando continuidade ao Projeto EPTV na Escola 2016, a Comissão Julgadora do concurso se reuniu na tarde no dia 22 de junho no Departamento de Educação da Prefeitura de Porto Ferreira para analisar as 62 produções textuais de alunos do 9° ano do Ensino Fundamental e 8ª série EJA enviadas pelas unidades educacionais do município. Dessas, foram classificadas 30 produções que serão enviadas para a próxima etapa.
Na ocasião, estiveram presentes como membros da comissão coordenadores pedagógicos e diretores das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, assim como supervisoras de ensino que atuam na rede municipal, professoras coordenadoras de núcleo pedagógico que atuam na Diretoria de Ensino de Pirassununga e o gestor de projetos que acompanhou o lançamento do concurso no mês de maio, Ricardo Fernandes.
O concurso EPTV na Escola é um projeto que visa à produção de textos por alunos do último ano do Ensino Fundamental e EJA a partir de um tema gerador, que este ano é “O Brasil que eu vou ajudar a construir”. Conforme o regulamento, o gênero textual por meio do qual o aluno poderia se manifestar era livre e, no final, serão escolhidos os dez melhores trabalhos da região, os autores ganham prêmios e produzem uma série de reportagens baseadas no texto das redações finalistas que será exibida pelo telejornal. A divulgação com o nome dos finalistas acontecerá no dia 21 de outubro.
A diretora do Departamento de Educação, Maria Regina Nascimento Nery, parabeniza a todos os alunos, professores, gestores, familiares e membros da comissão julgadora pelo envolvimento e compromisso com os quais desempenham suas atividades pedagógicas e por alcançarem por volta de 650 alunos durante o processo de elaboração dos textos. “Ficam a minha gratidão e da prefeita Renata Braga por contar com a participação de profissionais responsáveis pela educação do município e região, já que tivemos também o apoio de professores que atuam como formadores na região da Diretoria de Ensino de Pirassununga”, concluiu Maria Regina.
Como premiação, os alunos-autores das 30 produções escolhidas participarão de um passeio na cidade de São Carlos no dia 9 de setembro, visitando o estúdio da EPTV, a Faber-Castell, o Shopping Iguatemi e o Sesc São Carlos, acompanhados por alguns professores.
Fonte: Assessoria de Comunicação