O Sindicato das Indústrias Cerâmicas de Porto Ferreira (Sindicer) promoveu no último domingo, 7 de agosto, uma missão empresarial para a 53ª House & Gift Fair, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo.
A expectativa dos organizadores era de receber mais de 50 mil empresas compradoras, de todos os Estados, de mais de 1.200 cidades e de aproximadamente 30 países até a última terça-feira, 9 de agosto. Criada há 25 anos, a House & Gift Fair reúne toda a cadeia produtiva do setor de Artigos para Decoração e Utilidades Domésticas, sendo considerada, por sua abrangência, tamanho e geração de negócios, a principal feira do setor na América Latina e a quinta maior no mundo.
Nesta edição, a Feira foi dividida em cinco visões, propiciando uma visitação focada na geração de novos negócios, nos segmentos de Decoração (In Light, Acessórios para Banheiro, In Domus e Linea Domus); Utilidade Doméstica (Limpeza e Organização Doméstica e Eletro House); Supri Shop (Embalagens, Equipamentos para Lojas e Tecnologia da Informação); Área Externa (Mobiliário Exterior e Paisagismo) e Uso Pessoal (Tabacaria, Jogos e Perfumaria).
A missão empresarial organizada pelo sindicato patronal contou com a participação de empresários e gestores de setor de cerâmica e decoração, que participaram do evento para buscar as tendências do mercado, conhecer fornecedores, comprar novos produtos e desenvolver parcerias.