Foram registradas, em Mococa e cidades próximas, ocorrências envolvendo indivíduos fazendo-se passar por empregados dos Correios. Esses indivíduos estariam disfarçados, usando roupas parecidas com os uniformes internos, oferecendo selos para aquisição pelos Pontos de Vendas de Produtos (PVP) com valor facial adulterado.
Diante da constatação desses casos de tentativas de fraudes praticadas por terceiros, os Correios têm alertado pontos de vendas e fiscalização, como banca de jornais e papelaria, sobre esse tipo de golpe, que estaria sendo aplicado na região.
Alertamos a população que a compra de produtos postais junto aos Correios é realizada apenas e exclusivamente junto às unidades nas quais os pontos de vendas estão vinculados e mediante apresentação do cartão de credenciamento pela pessoa autorizada. Os Correios não possuem vendedores externos e, caso ocorra a visita de algum desses golpistas, deve-se acionar imediatamente a Polícia Militar pelo telefone 190.
A orientação para os Pontos de Vendas de Produtos que estão sendo foco desse tipo de ocorrência é que a ação seja registrada por meio de Boletim de Ocorrência, encaminhando aos Correios cópia desse documento e dos documentos deixados pelos golpistas, como recibo, tabela de preços, entre outros.
A constatação de aquisição de produtos fora do procedimento previsto nos Termos de Credenciamento, bem como a comercialização de produtos diferentes dos disponibilizados nas agências de vinculação, ensejarão o imediato descredenciamento do PVP.
Fonte: Assessoria de Comunicação dos Correios