Na tarde desta quinta-feira, 15, Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, bispo diocesano de Limeira, durante entrevista coletiva, realizada na Cúria Diocesana de Limeira, anunciou o remanejamento de padres da diocese para 2017.
Antes de falar sobre as transferências, Dom Vilson fez uma avaliação das atividades da diocese ao longo deste ano e anunciou, também, o início das obras da nova Cúria Diocesana, “que terá um espaço mais amplo e adequado para atendimento de pessoas e do clero”. A nova cúria estará localizada no bairro Nossa Senhora do Amparo.
O anúncio das transferências já havia sido feito ao clero diocesano pela manhã, no CDL, durante a última reunião geral do clero deste ano. O encontro com os padres e diáconos também foi um momento de encaminhamentos pastorais e congraçamento.
Ao todo, 39 padres foram remanejados de paróquias e funções administrativas. Os padres devem assumir suas funções a partir de fevereiro de 2017.
Em Porto Ferreira, foram anunciadas duas mudanças: a saída do Padre Davi Maciel Silva, da Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística (Vila Real), transferido para a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Cosmópolis; e do Padre Felipe de Moraes Negro, da Paróquia Nossa Senhora Assunção (Vila Sybilla), para a Paróquia Santa Isabel de Portugal, em Limeira.
Para o lugar do Padre Davi foi anunciada a vinda do Padre Gerisvaldo Lourenço dos Santos, da Paróquia Santa Catarina de Sena, em Americana. Já para a Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no lugar do Padre Felipe, foi anunciado o Padre Eduardo Milaré, do Seminário São João Maria Vianney, em Campinas.