Aconteceu na segunda-feira (09/01), no Gabinete do Prefeito Rômulo Rippa, a assinatura do “Protocolo de Intenções” entre a Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Porto Ferreira para a continuidade do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, nas escolas do município.
Assinaram o protocolo o Comandante Interino da Polícia Militar de Porto Ferreira 1º Tenente PM Leonardo Régis Ramos, Instrutor do Proerd Cabo PM Osni Luciano Martins, Prefeito Municipal Rômulo Rippa, Diretora do Departamento de Educação Cláudia Regina Lopes Aguiar e o Assessor Técnico do Departamento de Educação Dr. Gustavo de Freitas.
Este documento é valido por mais quatro anos, onde o Estado assume a intensão de aplicar o Proerd durante o período no município, fornecendo o material didático para as escolas e o Policial Militar Instrutor e a Prefeitura, como parceira, entra com a logística e suporte através do Departamento de Educação.
A intensão do Comando da Polícia Militar é fazer como em 2016, onde todas as escolas das redes municipal e particular tenham o PROERD para os alunos que cursam o 5º ano do Ensino Fundamental.