A Prefeitura de Porto Ferreira dará início às comemorações da Semana da Água nesta sexta-feira (17/03), com um ciclo de palestras nas escolas que vai até o dia 23/03. O Dia Mundial da Água é comemorado no dia 22/03.
Neste sábado (18/03), a praça Cornélio Procópio (central) vai abrigar diversas atividades e uma sessão de cinema ao ar livre. Na parte da manhã, das 9h ao meio-dia, serão desenvolvidas diversas atividades com alunos da rede municipal de ensino e que também estarão abertas a todo o público. O objetivo é promover a conscientização sobre a importância dos recursos hídricos, que são os mais valiosos para a vida no planeta.
À noite, a partir das 20 horas, dentro do projeto Cine Cidade, haverá a sessão de cinema ao ar livre em um telão gigante, com a exibição do desenho animado “Procurando Dory”, grande sucesso dos estúdios Disney-Pixar (continuação de “Procurando Nemo”). Haverá cadeiras para o público e sistema de som Dolby. O evento tem parceria do restaurante Tempero Manero.
Palestras
O ciclo de palestras vai ter o seguinte cronograma:
Dia Instituição Horário Palestrante(s)
Sexta-feira (17/03) E. M. E. F. Profª. Noraide Mariano – Sônia Souza
Sexta-feira (17/03) E. M. E. F. Prof. José Gonso – Sônia Souza
Sábado (18/03) Atividade do Dep. Municipal de Educação 08h às 12h Eduardo/Cristiane/André
Segunda-feira (20/03) E. E. Washington Luis 07h50 às 09h André/Eduardo
Segunda-feira (20/03) Cerâmica Porto Ferreira 14h às 15h Eduardo/André
Terça-feira (21/03) Colégio Objetivo de Porto Ferreira 10h às 11h Eduardo
Terça-feira (21/03) E. E. Washington Luis 13h20 às 14h30 André
Quarta-feira (22/03) Evento Div. de M. Ambiente e Parque Estadual de P.F. 08h às 16h Eduardo/Cristiane/Sônia/André/Polícia Ambiental
Quarta-feira (22/03) Asser Porto Ferreira 20h30 às 21h30 Cristiane/Eduardo/André
Quinta-feira (23/03) Associação dos Canoeiros de P.F e Colégio Objetivo 10h às 11h Eduardo/Polícia Ambiental
Fonte: Assessoria de Comunicação