O prefeito Rômulo Rippa e o diretor do Departamento de Obras e Serviços Municipais, Marco Aurélio Aona, tiveram uma audiência na semana passada com o superintendente do Patrimônio da União em São Paulo, Cleone José Garcia. Na pauta, a liberação de áreas para o município que pertencem ao espólio da antiga Rede Ferroviária Federal (RFFSA), entre elas aquela onde foi formado o Jardim Anésia 2, entre outras.
Com a posse definitiva dessas áreas o município poderá, por exemplo, fazer a regularização das moradias daquele bairro e com isso entregar as escrituras dos imóveis aos moradores, proporcionando mais dignidade, inclusão e cidadania. Poderá ainda pleitear junto aos Governos Estadual e Federal recursos e programas de urbanização para aquele núcleo habitacional.
O superintendente Garcia também ofereceu ao município a possibilidade de aquisição de diversos imóveis e áreas que hoje pertencem à União, em condições e preços mais acessíveis que os de mercado. “Geralmente são imóveis que a União recebeu como pagamento de dívidas com a Receita Federal e que o município poderá adquirir e, assim, eliminar aluguéis para acomodar repartições públicas. Já determinei estudos de viabilidade nesse sentido”, comentou o prefeito Rômulo Rippa.
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação