Sucesso na cidade e região a Feira do Comércio de Santa Rita do Passa Quatro chega a sua 4ª edição em 2017, no próximo dia 16 de julho, domingo. Considerada uma das principais ações do município em busca da geração de emprego e renda para a população, o evento acontece no Parque Turístico Municipal (Clube de Campo).
A promoção acontece em conjunto entre Prefeitura Municipal, através do Departamento de Desenvolvimento Econômico, e Associação Comercial e Empresarial (ACE). O evento é exclusivo para empreendedores de Santa Rita e reúne setores do comércio, prestação de serviços, agronegócio e praça de alimentação, durante todo o dia, com entrada gratuita ao público.
Este ano o evento acontece em um único dia, começando as 9 horas e previsão de término por volta das 21 horas. No período da tarde, estão programadas atrações musicais para animar os participantes.
A Feira do Comércio faz parte do Plano de Desenvolvimento Econômico do Município e sua primeira adição aconteceu em 2014, recebendo mais de 6 mil consumidores da cidade e da região. Em 2015, o evento cresceu chegando acerca de 10 mil visitantes. No ano passado o público praticamente dobrou, superando as expectativas. Muitos dos consumidores vieram de outras cidades, como Porto Ferreira, Descalvado, Tambaú e Pirassununga, reforçando o caráter de incentivo ao comércio local.
O número de expositores também cresce a cada ano, saltando de 92, em 2014, para 160 no ano seguinte. Em 2016, a Feira chegou a 3ª edição com 180 expositores, entre comerciantes, prestadores de serviços e agronegócio, todos do município.
Nas três edições anteriores da feira, os expositores ofereceram ao público os mais variados tipos de produtos, em promoções e queima de estoque. Muitos realizaram sorteio de prêmios e brindes entre os participantes. Além das vendas, que superaram as expectativas, os expositores também tiveram a oportunidade de divulgar seus negócios.
Fonte: Prefeitura de Santa Rita