A Agência Reguladora de Porto Ferreira, por meio de seu atual superintendente Élcio Arruda, determinou à concessionária BRK Ambiental a retirada para aferição de vários hidrômetros no município.
Estes hidrômetros retirados foram selecionados com base em ocorrências abertas na própria Agência, após manifestação de moradores que indicavam um aumento de consumo nas contas de água.
Uma vez retirados, os hidrômetros foram inspecionados, fotografados, lacrados e enviados para empresa/laboratório independente com certificado nos padrões do Inmetro. As aferições serão realizadas para se verificar a vazão dos hidrômetros, ou seja, a quantidade de água que passa por hora no “relógio” de consumo e se sua marcação está correta.
“Solicitamos a aferição de alguns hidrômetros, cujo consumo teve um aumento excessivo. Após a finalização das aferições, os resultados obtidos serão amplamente divulgados à população, ou seja, se apresentam alguma alteração ou não. Agradeço a toda equipe da Agência e ao prefeito Rômulo Rippa pela confiança em nosso trabalho, sempre em prol da população”, finalizou Arruda.