A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Porto Ferreira, Valquíria de Lima, e a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mileni Maria Arantes Varisi, estiveram no último dia 3 de agosto na cidade de Bauru (SP), em encontro com a primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, que também é presidente do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo).
Na oportunidade, foi assinado um protocolo de intenções entre o Fussesp e o FSS de Porto Ferreira, com o propósito de colaboração mútua para a implantação do projeto Escola da Construção Civil no município.
Trata-se de um curso direcionado para a capacitação ou requalificação profissional. As aulas atendem a vários segmentos da construção civil, possibilitando a formação para inclusão no mercado de trabalho. Entre os cursos oferecidos estão o de assentador de pisos e azulejos e de pedreiro.
“Estes projetos promovem a melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social, além de oferecer a oportunidade de geração de renda por meio da qualificação”, explicou Lu Alckmin.
“Recentemente formamos várias turmas nos cursos que já realizamos, como a Escola de Moda, Escola da Beleza e a Padaria Artesanal. Agora poderemos incrementar ainda mais a oferta de aulas para as pessoas aprenderem um ofício e garantir uma melhoria na renda”, disse Valquíria de Lima.
Desde 2011, mais de 171 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade em todo o Estado e mais de 4,6 mil convênios foram assinados.
Fonte: Assessoria de Comunicação