Uma iniciativa de um jovem ferreirense para ajudar as pessoas menos favorecidas no inverno recebeu na semana passada o apoio da Administração Municipal.
Tudo começou quando Alexsander Villa instalou um varal de roupas na praça Cornélio Procópio (central). O fato chegou a causar uma certa polêmica nas redes sociais, pois muitos não entenderam de imediato as intenções por trás daquele ato.
O prefeito Rômulo Rippa buscou informações e então constatou que se tratava de uma campanha voluntária, feita por Alexsander, com o objetivo de arrecadar e disponibilizar roupas e agasalhos aos moradores de rua e ferreirenses mais carentes.
Quem desejasse doar, só precisava pendurar uma peça de roupa. Quem desejasse receber, poderia simplesmente pegar.
“Diante disso, chamei Alexsander e sua mãe, Alê Cristina, para um bate-papo. De nossa conversa surgiu a possibilidade de o Fundo Social e a Administração apoiarem a iniciativa e transformá-la em uma prática itinerante: o Cabide Solidário”, explicou o prefeito.
Uma arara de roupas, com cabides, ficará disponível em locais públicos com a mesma lógica para doação de peças de vestuário. Desde a semana passada ela está no saguão da Prefeitura. “Um exemplo de solidariedade que merece nosso apoio e incentivo. Parabéns ao Alexsander e vamos participar!”, concluiu Rômulo Rippa.
Fonte: Assessoria de Comunicação