A BRK Ambiental lança nesta semana uma campanha de comunicação para reforçar a mudança da empresa prestadora de serviço de água e esgoto em Porto Ferreira. A ação, que conta com anúncios no jornal, nas rádios e nos sites da cidade, tem início após a conclusão da mudança de toda identidade visual da empresa, como lojas de atendimento, instalações de água e de esgoto, veículos e uniformes dos funcionários. Outdoors e anúncios na traseira de diversos ônibus que circulam para cidade completam a campanha.
A mudança de marca começou em abril, a partir da conclusão da venda da Odebrecht Ambiental para o grupo canadense Brookfield. Naquele mês, os canais digitais da empresa (site, Facebook, Twitter) adotaram a marca BRK Ambiental e a cor azul – que caracteriza a nova empresa e é uma das mensagens da campanha que está nas ruas.
Segundo a empresa, todo o processo de comunicação foi coordenado para minimizar as dúvidas dos clientes com a mudança do prestador de serviços de saneamento na cidade. Antes da entrega das novas faturas, por exemplo, a empresa distribuiu um folheto explicando a mudança na conta. “Em momentos de mudanças, é natural que as pessoas tenham dúvidas e, por isso, buscamos fazer uma série de ações, que culmina agora com nossa campanha, que mostrasse que a empresa mudou e que continuamos comprometidos com o objetivo de garantir a universalização do serviço de esgoto e melhorar constantemente os serviços prestados à população”, destaca o diretor da BRK Ambiental de Porto Ferreira, Tadeu Ramos.
Agora Ficou Tudo Azul
Além de reforçar a cor azul, um dos destaques da campanha é usar os próprios funcionários, de diferentes áreas, como protagonistas. A troca de controle da companhia não afetou o quatro de funcionários e toda a estrutura técnica foi incluída na transação, garantindo a sua capacidade técnica-operacional e a manutenção dos compromissos com os clientes e reguladores.
A BRK Ambiental em Porto Ferreira
Em Porto Ferreira, a BRK Ambiental tem como meta ampliar o tratamento de esgoto de 15% para 80% no final deste ano com o término das obras de implantação dos interceptores e coletores tronco, construção da Elevatória Sibila e a modernização da ETE Fazendinha, todas em andamento desde o segundo semestre de 2016. Os investimentos para este ano na cidade são de R$ 7 milhões.