A Diretoria Ação e Resultado continua com a sequência de eventos especiais em comemoração aos 60 anos da Sociedade Cultural de Porto Ferreira/Clube de Campo das Figueiras e traz neste sábado, dia 09/09, um dos maiores nomes do pagode nacional, o grupo Pixote.
A abertura da roda de samba fica a cargo do grupo Sambaí, a partir das 18 horas. E, claro, chopinho Brahma a R$ 2,00 o copo de 300 ml. A entrada para sócios é grátis. Para visitantes os ingressos estão sendo vendidos no Tremendão e Secretaria do clube.
“Depois de Dudu Nobre, Originais do Samba e Sandamí, trazemos mais esta grande atração para a família figueirense. Temos certeza que será mais um evento de grande sucesso”, disse o presidente Caio Mantovani.
Pixote
Formado em 1993 por sete adolescentes que se divertiam tocando em uma praça de São Paulo, o Pixote (inicialmente chamado de Revelação do Samba) teve sua primeira conquista ao ficar em segundo lugar num festival promovido por uma conhecida casa de shows de samba da capital paulista.
Dois anos depois, em 95, gravou seu primeiro disco, Brilho de Cristal. Lançado por um selo independente, criado por seus integrantes – na época, com uma média de 16 anos de idade -, o álbum ganhou força pelo sucesso de sua faixa-título, uma composição de Délcio Luiz e Netinho, que tocou em praticamente todas as rádios populares do país.
O sucesso do grupo não parava por aí e outras canções, como Idem, Franqueza e Fissura, logo virariam hits, assim como Insegurança, Mande Um Sinal e Meu Amor, que surgiram depois.
O Pixote já lançou 13 discos e a formação atual é Dodô (vocal), Thiaguinho (teclados), Tiola Chocolate (tantan) e Du (pandeiro).