Mais uma vez a Vidroporto S.A., visando sempre à saúde e qualidade de vida de seus colaboradores comemorou neste sábado, dia 07 de abril, o DIA MUNDIAL DA SAÚDE, organizando uma “CAMINHADA DA SAÚDE” com a participação de seus funcionários, familiares e convidados.
O percurso teve início na empresa, caminhando pelas ruas e avenidas da cidade, no calçadão, indo até o Chalé dos Canoeiros e retornando pelo mesmo trajeto. O projeto foi coordenado e orientado pelo Departamento de Recursos Humanos da Empresa e pela Equipe do Departamento de Saúde por intermédio da enfermeira do trabalho, Eliana Tordato.
Logo na chegada foi servido um café da manhã para os convidados e no final do evento foi sorteado uma viagem como prêmio e incentivo a prática de atividades físicas no dia dia, como meio saudável de vida!
– Caminhar 30 minutos por dia pode nos ajudar a prevenir doenças tanto físicas quanto mentais. É muito importante alongar antes e depois do exercício para evitar câimbras e lesões.
– Ao caminhar, os dedos dos pés devem apontar para frente.
– Ao dar cada passo, o calcanhar do pé deve tocar o chão primeiramente. Depois, o próprio peso do corpo tem que continuar adiante com o movimento.
– Os braços devem mover de forma natural e contínua.
– Os ombros devem estar ligeiramente para trás e o queixo tem que estar levantado, não vendo o chão.
O Dia Mundial da Saúde foi criado com a finalidade principal de conscientizar a população sobre aspectos envolvidos com a saúde das pessoas. O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 07 de abril por coincidir com a data de criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948.