Regida e dirigida pelo maestro João Carlos Martins, o espetáculo fará parte da programação comemorativa ao 195º aniversário de fundação de Pirassununga. Ao ar livre, o concerto acontecerá no dia 11 de agosto próximo, às 20h, no estacionamento do Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli.
Para definir o local da apresentação e acertar os detalhes sobre a parceria SESI/Prefeitura Municipal, estiveram em Pirassununga na quarta-feira (14), o Analista de Atividades Culturais do SESI, Ricardo Rodrigues de Barros, e a Mediadora Cultural do SESI, Sheila Alexandra Tank.
SOBRE A BACHIANA FILARMÔNICA DO SESI-SP
A Orquestra Bachiana Filarmônica do SESI-SP já se apresentou em diversas cidades do interior de São Paulo, nas periferias dos grandes centros, em teatros pelo Brasil e em renomados templos da música mundial, como o Carnegie Hall, o Lincoln Center e o Metropolitan em Nova Iorque.
Mantida pelo Sesi-SP, representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. Formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades, a Bachiana contribui para a formação de talentos e dissemina a cultura da música erudita por todo o Estado.
MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS
Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), o maestro João Carlos Martins (1940) atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência.