Na noite de sexta-feira (29/06) aconteceu a cerimônia de encerramento do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), desenvolvido em Porto Ferreira pela Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Educação.
O evento que certificou cerca de 400 alunos de sete escolas participantes do projeto neste primeiro semestre e aconteceu no Ginásio de Esportes Adriano José Mariano.
Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Rômulo Rippa, o deputado federal Lobbe Neto (PSDB), o deputado estadual Marco Vinholi (PSDB), o comandante da 4ª Cia. de Polícia Militar capitão Leonardo Régis Ramos, a secretária de Educação Claudia Aguiar, o promotor de Justiça Gustavo Zampronho, o delegado de polícia Miguel Copobianco, e os vereadores Alessandro Rossi Bertazzi (PSDB), Francisco Donizete Pereira (PMDB), Renato Rosa (PRP) e Sérgio Rodrigo Oliveira (DEM).
“Parabenizo o cabo PM Osni Martins, instrutor do programa, pelo amor e dedicação com que ensina nossas crianças sobre o perigo das drogas e suas consequências. Agradeço à Polícia Militar do Estado de São Paulo e à equipe da Secretaria de Educação, educadores, diretores e coordenadores pela realização do evento”, disse o prefeito Rômulo Rippa.
Durante a cerimônia, o melhor do curso de cada escola ganhou uma bicicleta de presente. As escolas participantes do primeiro semestre foram: Emef Ruth Barroso (Jardim Porto Bello), Emef Caic (Independência), Emef Agostinho Garcia (Anésia), Emef Wladimir Salzano (Vila Maria), Colégio Objetivo (Centro), Sesi (José Gomes), e Apae (Proerd Adaptado).
Os alunos dos 5ºs anos aprenderam sobre consequências do uso das drogas, tomada de decisão responsável, prevenção ao bullying, entre outros assuntos importantes.
Cléber Fabbri – MTb 30.118
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos