Contas da Ex-prefeita 1
Na última Sessão da Câmara, tivemos a análise e votação das contas da gestão da ex-prefeita Renata Braga. São referentes ao exercício de 2014, no qual o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo apontou irregularidades e optou pela rejeição. É claro, o Tribunal de Contas é apenas um órgão de assessoramento técnico, faz análise e dá o parecer, mas quem vota são os vereadores, que podem aprovar ou desaprovar o parecer do Tribunal.
Contas da Ex-prefeita 2
Com “Casa” cheia, inclusive com a presença de Renata Braga, seus advogados, ex-secretários municipais de sua gestão e até seu pai, que já foi Prefeito, Vereador e Deputado Estadual, para acompanharem a decisão dos nobres edis, que no caso são os “juízes” dessa votação.
Contas da Ex-prefeita 3
O Presidente Miguel Bragioni, leu os pareceres do Tribunal, da defesa da Prefeitura e deu a palavra ao Advogado de defesa da ex: prefeita. Logo após, deixou a palavra para a manifestação dos Vereadores.
Contas da Ex-prefeita – Gustavo Braga:
Disse que como aprovou as conta do ex-prefeito Dr. Maurício, também iria aprovar as contas da Renata. Pois no entender desse vereador o Tribunal de Contas, deu parecer favorável pela aprovação em outras cidades, em casos parecidos. Mas Gustavo não deixou de dar uma “pegadinha” em grupos de redes sociais e também veículos de imprensa, ligados ao grupo da ex-prefeita, na ocasião que ele foi duramente criticado porque aprovou as contas de Maurício. Votou pela aprovação das contas.
Contas da Ex-prefeita – Alan João
Discordou de alguns pontos da defesa da ex-prefeita; criticou pessoas que foram filmar os vereadores na ocasião da votação das contas da gestão do Dr. Maurício, cutucando indiretamente a irmã da ex-prefeita Renata, no caso se referindo a Daniela Braga, que filmou cada um dos vereadores que votaram a favor de Maurício. Votou pela aprovação das contas.
Contas da Ex-prefeita – Marcelo Ozelin
Disse que acompanhou a gestão da Renata, como também a do Maurício e iria votar pela aprovação por tratar de detalhes técnicos e não desvio de verbas, etc. Concordou com o colega Gustavo e também criticou pessoas ligadas aos “Bragas” por terem criticados os vereadores em outras ocasiões iguais a essa. Votou pela aprovação das contas.
Contas da Ex-prefeita – Renato Rosa
Disse que na época do julgamento das contas do ex-prefeito Maurício Rasi saiu em Redes Sociais, por pessoas ligadas ao grupo da ex-prefeita, dizendo que ele teria ganhado 30 mil reais para aprovar as contas do ex-prefeito. Disse que como ele também vai aprovar as contas da Renata gostaria de saber se vão também falar que ele ganhou dinheiro para votar a favor. Renato disse "… que o mundo dá voltas e ninguém pode falar de ninguém…”. Votou pela aprovação das contas.
Contas da Ex-prefeita – Professor Sergio
Compartilhou o que os colegas que o antecederam falaram, mas criticou pessoas ligadas a família de Renata, quando a irmã Daniela Braga foi filmar cada um dos vereadores que votaram a favor da aprovação das contas do ex-prefeito Dr. Maurício. Disse que desta vez a digníssima não está lá pra filmar ou fazer qualquer outra manifestação para aprovar o parecer do Tribunal de Contas. Votou pela aprovação das contas.
Contas da Ex-prefeita – Miguel Bragioni
O Presidente da Câmara disse que a apreciação/parecer dado pelo Tribunal de Contas já daria respaldo aos vereadores para acompanhar tal parecer, contudo, disse que pode ter ocorrido falhas na administração da ex-prefeita Renata Braga, mas tem certeza que não houve má fé da ex-prefeita ou de seus secretários. Disse que os vereadores poderiam votar de três formas: voto técnico (acompanhando o parecer do Tribunal); Voto pessoal ou ainda o voto político. Votou pela aprovação das contas.
Contas da Ex-prefeita – Hipocrisia
Como o vereador Renato Rosa disse, “ o mundo da voltas”. Nessa história das contas da ex-prefeita Renata Braga tivemos (imprensa, internautas, assessores e ex-assesores, lideranças políticase outros) a ratificação da hipocrisia reinante na política ferreirense, “… faça aquilo que eu digo, mas não faça aquilo que eu faço…”.
Desde 07 de abril de 2018, o portoferreirahoje publica semanalmente a coluna “Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades”. A coluna explora vários temas ligados aos poderes legislativo e executivo, dando ênfase aos bastidores. A coluna está sendo feita de forma coletiva com a participação de amigos e colaboradores do site www.portoferreirahoje.com.br. Aqui ficam nossos agradecimentos aos amigos e colaboradores.