A Secretaria de Cultura de Porto Ferreira divulgou a programação do projeto Ponto MIS de Cinema para o mês de novembro.
As sessões acontecem todas as quintas-feiras, a partir das 19 horas, no Anfiteatro Isaltino Casemiro, com entrada gratuita.
Confira a programação do mês:
Dia 01/11 – “A Espuma dos Dias”
Dir. Michel Gondry, 2013, 2h11. Elenco: Romain Duris, Audrey Tautou, Gad Elmaleh. Gênero: Comédia, Drama e Fantasia. Classificação: 14 anos.
Colin (Romain Duris) é um homem rico e despreocupado, que nunca precisou trabalhar. Tímido, ele nunca teve muito sucesso com as mulheres, até ser apresentado a Chloé (Audrey Tautou) durante uma festa. Apesar de um primeiro encontro desastroso, os dois se apaixonam e se casam. O casal está sempre cercado pelos amigos Nicolas (Omar Sy), um cozinheiro talentoso, oChick (Gad Elmaleh), um intelectual pobre e fascinado pelo filósofo Jean Sol-Partre, e a extrovertida Alise (Aïssa Maïga). Tudo caminha bem, até o dia em que Chloé é diagnosticada com uma doença rara: ela tem uma flor de lótus crescendo dentro do seu pulmão. O caríssimo tratamento exige o uso de diversos medicamentos e a aplicação de centenas de flores, levando Colin à falência, e a amizade do grupo à crise.
Dia 08/11 – “A Ilha do Terrível Rapaterra”
Dir. Ariane Porto, Brasil, 2006, 1h20. Elenco: Lima Duarte, Arlete Salles, Tadeu Mello. Idioma: Português. Gênero: Fantasia. Classificação: Livre.
Rapaterra (Lima Duarte) é um conhecido ladrão de terras, que costuma devastar a mata e poluir os mares. Decidido a conquistar as histórias do litoral, único bem que ainda não possui, ele sequestra Dona Tude (Arlete Salles), uma mulher misteriosa que é a maior contadora de histórias do mundo. Com a ajuda de animais em extinção, um grupo de crianças decide se unir para salvar a senhora e evitar a destruição do local.
Dia 15/11 – “A Suprema Felicidade”
Dir. Arnaldo Jabor, Brasil, 2010, 2h01. Elenco: Fernanda Avellar, César Cardadeiro, Tammy Di Calafiori. Idioma: Português. Gênero: Drama. Classificação: 16 anos.
O menino Paulo, de oito anos, assiste com os pais, Marcos e Sofia, as comemorações pelo fim da Segunda Guerra Mundial. Seu melhor amigo é Cabeção, os dois moram na mesma rua e estudam juntos em um colégio jesuíta. Já adolescente, Paulo tem que lidar com a frustração de seu pai por nunca ter dirigido um jato. Ele acaba se aproximando do avô Noel, um funcionário público boêmio que o inicia na vida noturna carioca. Quando conhece Deise, uma jovem misteriosa, Paulo se apaixona, mas o caso entre eles não dá certo e ele passa a frequentar cada vez mais a área de prostituição do Rio. Um dia, no cabaré Eldorado, Paulo reencontra seu pai, triste e solitário. Os dois se aproximam e passam a dividir uma grande admiração pela jovem Marilyn, de apenas 16 anos, que é obrigada pela mãe a tirar a roupa para clientes. Essa repentina aproximação entre pai e filho e uma inesperada história de amor provocam uma reviravolta na vida de todos.
Dia 22/11 – “Antes Que o Mundo Acabe”
Dir. Ana Luiza Azevedo, Brasil, 2009, 1h44min. Elenco: Eduardo Cardoso, Murilo Grossi, Caroline Guedes. Idioma: Português. Gênero: Drama. Classificação: 10 anos.
Antes que o Mundo Acabe conta a história de Daniel, um menino de 15 anos, mergulhado em seu pequeno mundo com problemas que parecem insolúveis: uma namorada que não sabe o que quer, um amigo que está sendo acusado de ladrão e uma pequena cidade que vai ter que ser deixada pra trás. Tudo acontece quando ele recebe uma carta do pai que nunca conheceu e já nem lembrava que existia. Através das cartas e fotos enviadas pelo pai, Daniel descobre que o mundo é bem maior do que aquele que até então conhecia. Maria Clara, a irmã pequena de Daniel, observa tudo o que acontece à sua volta e, com um olhar crítico, narra esta história. Uma história em que parece que tudo vai acabar: os ursos negros, o suco de laranja, as tribos poliândricas e a pacata vida em São Pedro do Sul.
Dia 29/11 – “Aquarius”
Dir. Kleber Mendonça Filho, Brasil, 2016, 2h26. Elenco: Sônia Braga, Maeve Jinkings, Irandhir Santos. Idioma: Português. Gênero: Drama. Classificação: 18 anos.
Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Fonte:www.portoferreira.sp.gov.br