Um atraso na colocação de equipamentos de energia pela empresa Elektro está provocando o adiamento da abertura da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Bandeirantes.
A construção do prédio se iniciou no governo passado e foi concluída pela atual Administração Municipal. A falta do equipamento de energia, porém, impede a abertura para o atendimento ao público.
A solicitação para a ligação de energia elétrica foi feita à empresa concessionária em novembro do ano passado. Para tanto, é necessária a instalação de um transformador trifásico, uma vez que o bairro não tem este tipo de ligação, e que possibilitará o uso dos diversos equipamentos que a UBS colocará à disposição do público.
“É uma situação que nos deixa de mãos atadas e prejudica o atendimento da população num lugar mais confortável e melhor projetado. Já reiteramos o pedido pela ligação, mas não obtivemos ainda uma resposta da Elektro”, comentou o prefeito Rômulo Rippa.
A nova UBS receberá o nome de Adalberto Luís Pirondi, mais conhecido como Bolão da Farmácia, que faleceu em maio de 2012, aos 56 anos de idade.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos