No último dia 26, uma equipe com cinco funcionários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Porto Ferreira participou, na cidade de Araras (SP), do 1º Encontro de Formação em Psiquiatria e Saúde: Oficina de Capacitação em Emergências Psiquiátricas e Técnicas de Manejo e Contenção Física e Mecânica.
O evento foi realizado pela Clínica Antônio Luiz Sayão, com carga horária de 3 horas. Este curso abordou as formas de contensão física, principais emergências psiquiátricas, tipos de intervenções, postura profissional e cuidados com o paciente após a contenção física.
Participaram do curso o coordenador do Caps, Adenilson Alexandre Andrade Silva, a enfermeira Joseane Souza, a técnica de Enfermagem Renata Ferri, o oficineiro Lucas Tofolli e a assistente social Ana Carolina Martins.
“Este curso foi de grande importância para toda a equipe, trazendo grande conhecimento referente ao tratamento do paciente em crise”, relatou o coordenador Adenilson Silva.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Fonte: http://www.portoferreira.sp.gov.br