Provavelmente você nunca tenha participado de um evento literário-social onde os idealizadores arrecadem livros para trocarem por alimentos. Pensando nesta ideia que a igreja Adventista do Sétimo Dia, está realizando este projeto, intitulado por Livros Solidários e o objetivo é que o próprio convidado seja um participante direto. Ou seja: você doe aquele livro parado que estiver em sua casa e no dia 08 de Dezembro de 2018, a partir das 15horas, poderá ter a experiência de ter um livro que seja do interesse trocando por 1kg de alimento.
O escritor Alex Magalhães, um dos organizadores do evento conta que a ideia surgiu quando assistiu na TV Novo Tempo, um canal de TV ligado à igreja Adventista, um evento semelhante que arrecadou mais de uma tonelada de alimento. “Por isto estamos fazendo apelo à população que tenha livros parados que nos ajudem neste projeto e doem livros parados. Porque através deles, poderemos arrecadar alimentos para quem precisa, explica o escritor”.
Livros infantis, literários, didáticos, religiosos e bíblias sagradas estão sendo arrecadados e a variação de gênero, tem como objetivo atrair o maior número de pessoas para a causa. O evento acontecerá no Anfiteatro Municipal Isaltino Casemiro e neste mesmo dia, as16:30 hs ocorrerá uma palestra de prevenção ao suicídio com a psicóloga Paloma D.A Monteiro. O constante crescimento estatístico de suicídio entre a população brasileira tem despertado a atenção da igreja para esta causa nada interessante e por isto o interesse da igreja Adventista em despertar a consciência da população ferreirense para este fator desestabilizador em todas as camadas da sociedade. “Temos um papel a desempenhar, uma missão a cumprir e propor bem estar físico, mental, social e espiritual à sociedade é nosso dever, afirma Alex”.
Aos interessados em doar livros dos gêneros acima referidos, os locais de entregas são: O Museu Municipal de Porto Ferreira, as igrejas Adventistas no Jd. Aeroporto, na Rua José Olímpio Gomes, n° 50 e no bairro do Cristo Redentor, na Rua José Augusto de Souza, n° 400. Para maiores informações, falem com o escritor pelo Whatsapp (19)98266-1873. “Se todos entendermos que não é necessário esperar passarmos por vulnerabilidade social ou quaisquer tipos de vulnerabilidades para sermos empáticos, então esta causa não é apenas da igreja Adventista, de outras organizações da sociedade civil ou governamental, mas de todos nós, entenderemos que esta é a oportunidade que precisamos para colaborar com um final de ano mais feliz de uma família que passa por problemas sociais, completa o escritor”.
Alex termina agradecendo a Deus por mais uma oportunidade, à igreja adventista, Secretaria de Cultura e Museu Municipal pelo apoio. Além dos colaboradores, aos envolvidos na organização e a Alexandra Oliveira da Silva pelo material gráfico. Sem deixar de apelar para o coração de cidadãos conscientes que os ajudem neste projeto, cujo intuito é mostrar gratidão a Deus pela vida e fazer o próximo feliz, com o lema que é preciso mudar o mundo, mas uma vida de cada vez.