Depois da tempestade…
Após a “polêmica” Sessão Ordinária da Câmara Municipal, onde foi discutido e rejeitado por apenas um voto de diferença, o Projeto da criação de um Conselho Municipal LGBT, esta semana foi bem diferente!
Calmaria e pouca coisa…
Sessão tranqulia…muito tranquila….só não deu sono porque não deu tempo de tão rápida que marcou a antepenúltima Sessão do ano de 2018. Sim! Fim de ano é claro! Pelo menos diferente da semana passada notou-se novamente um bom clima entre os representantes do Legislativo ferreirenre.
Extraordinária
Apesar de a Sessão ter sido rapidinha, acho que até mais do que aquele desenho do ratinho “Ligeirinho”, o Presidente da Casa, seguindo as regras do Regimento Interno da Câmara, marcou uma Sessão Extraordinária para a segunda votação de um Projeto. Trata-se da segunda votação do Projeto de Lei n° 47/2018, que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2019, já aprovado em primeira discussão.
Extraordinária II
Diferente da Câmara dos Deputados em Brasília, em nossa cidade, ou seja, no Legislativo Municipal, os vereadores não recebem nada por Sessões Extraordinárias. Ainda bem né!
Aposentou
Quem anunciou sua aposentadoria como Delegado foi o Dr. Maurício S. Rasi, ex-prefeito de Porto Ferreira! Uma nota sobre o assunto foi veiculada neste site! Parabéns ao Dr. Maurício pelos relevantes serviços prestados na área da Segurança Pública.
Tragédia I
Mais uma morte no trânsito aconteceu em nosso município! E mais uma vez no trevo de acesso aos bairros Paschoal Salzano e Jardim Centenário. Quem acompanhou os trabalhos dos vereadores neste ano, pode observar que constantemente nossos edis falaram sobre a necessidade de investimentos no referido local.
Toninho Corrêa pediu radares coibindo velocidade; Kiko Mecânico e Gustavo Braga, Ismael, Renato Rosa, Miguel, Marcelo, Alan e Gideon cobraram da Intervias e ARTESP (Órgão Regulador que fiscaliza a Concessionária responsável pela SP-215) melhorias urgentes. Vamos aguardar os resultados.
Tragédia II
Outra vez no trânsito, mas na cidade de São Carlos, uma fatalidade e infelicidade, pois numa briga de trânsito foi tirando a vida de um ferreirense de tradicional família da cidade. Trata-se de Marcos Gentil Romero, esposo de Carina Peixe, filho de Tereza Lucia Gentil e sobrinho do Dr. Antonio Fernando Gentil, nosso amigo Nando! Aos familiares nossos mais profundos sentimentos!
Sobre a Coluna
Desde 07 de abril de 2018, o portoferreirahoje publica semanalmente a coluna “Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades”. A coluna explora vários temas ligados aos poderes legislativo e executivo, dando ênfase aos bastidores. A coluna está sendo feita de forma coletiva com a participação de amigos e colaboradores do site www.portoferreirahoje.com.br . Aqui ficam nossos agradecimentos aos amigos e colaboradores.