A nova Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Bandeirantes será aberta para o atendimento à população de parte da Região Leste no próximo dia 17 de dezembro (segunda-feira), em cerimônia marcada para as 10 horas. O anúncio foi feito pelo prefeito Rômulo Rippa esta semana.
A nova UBS receberá o nome de Adalberto Luís Pirondi, mais conhecido como Bolão da Farmácia, que faleceu em maio de 2012, aos 56 anos de idade.
Tanto a USF do Jardim Bandeirantes como a Unidade que está sendo construída no Jardim Porto Seguro foram iniciadas no governo passado e receberam recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. Contudo, quando a atual Administração assumiu, em janeiro de 2017, as obras estavam paradas porque nos projetos não foram previstos os custos para instalação das redes elétricas e hidráulica e também para o fechamento dos terrenos.
Outro problema enfrentado mais recentemente foi a falta de ligação de energia elétrica no local. Um atraso na colocação de equipamentos de energia pela empresa Elektro provocou o adiamento da abertura.
Com a nova Unidade, a UFS que funciona atualmente no Caic Professor João Teixeira, no Jardim Independência, que fica ao lado do novo prédio, vai ser desativada para abrigar uma creche.
Homenagem
Adalberto Luís Pirondi, mais conhecido como Bolão da Farmácia, nasceu em Porto Ferreira no dia 6 de junho de 1956. Era filho de Augusto Pirondi (in memoriam) e Lázara da Cruz Pirondi, conhecida como Dona Neusa.
Adalberto teve seis irmãos: Augusto César, Alvani Américo, Aparecido Camilo (in memoriam), Andréia de Lourdes, Adriano Donizete e Ana Valéria.
Começou a trabalhar menino, aos 8 anos de idade, na tradicional Farmácia São Marcos, de propriedade de Argemiro Teixeira (Mirinho), onde permaneceu por 26 anos, até montar sua própria drogaria.
Em 1996, inaugurou seu estabelecimento, denominada Drogaria Santa Rita, localizada no Centro da cidade.
Era casado com Maria Rita Silveira Pirondi, com quem teve dois filhos: Márcio Augusto e Fábio Henrique.
Faleceu no dia 4 de maio de 2012, aos 56 anos de idade.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Fonte: http://www.portoferreira.sp.gov.br